O estádio do Beira-Rio foi o palco do empate entre o Figueirense e o Internacional no último domingo, 10, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição. O confronto foi encerrado em 1 a 1 e marcou também a reestréia do meia-atacante Daniel Carvalho com a camisa colorada.
Revelado pelo próprio Inter, Daniel Carvalho estava na Rússia e voltou ao Beira-Rio por empréstimo. Quem também voltou a atuar pelo clube gaúcho foi o zagueiro Bolívar, campeão do mundo com a equipe em 2006 e que estava no futebol francês.
Alheio à reestréia dos novos reforços colorados, o Figueirense foi ao ataque e saiu na frente do placar. Aos 24, Marquinho cobrou falta na cabeça de Diogo, que mandou a bola no canto esquerdo de Clemer abrindo o marcador em 1 a 0.
Ainda na etapa inicial, aos 32, o Internacional chegou ao empate, em um lance que saiu dos pés justamente de Daniel Carvalho. Ele cobrou falta da esquerda e a bola sobrou para Nilmar, em posição duvidosa, mandar para as redes e determinar a igualdade no placar.
Na etapa final, o Inter teve uma boa chance de virar o jogo com Bolívar, aos 10 minutos, mas o goleiro Wilson fez boa defesa. A resposta do Figueirense veio seis minutos depois, com Léo Matos, em uma tentativa do bico da área, mas Clemer estava atento e impediu o gol.
Já sem Daniel Carvalho em campo, que foi substituído aos 29 pelo atacante Luiz Carlos, o Inter voltou a ter uma boa chance aos 34, com Adriano. O jogador, que começou no banco de reservas, forçou Wilson a se esticar para manter o placar.
Com o empate deste domingo, tanto Internacional quanto Figueirense seguem exatamente nas mesmas posições em que começaram a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho, com 26 pontos, é o décimo colocado, uma posição à frente dos catarinenses, que têm um ponto a menos.
Internacional e Figueirense voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana. O time de Florianópolis atua em casa, diante da Portuguesa, no sábado, enquanto os gaúchos vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco.
Antes, o Inter volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. A equipe do técnico Tite estréia na competição diante do maior rival, o Grêmio, no clássico de amanhã, quarta-feira, também no Beira-Rio.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).