• Janeiro

Gasparense ganha Campeonato Catarinense de Rally Regularidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Gasparense ganha Campeonato Catarinense de Rally Regularidade

08/11/2019
Gasparense ganha Campeonato Catarinense de Rally Regularidade

Rui Cesar Schmitz, representante da cidade Coração do Vale no Campeonato Catarinense de Rally Regularidade, consagrou-se campeão da temporada 2019. A disputa final, realizada na cidade de São José, teve 184 quilômetros. Ao todo, 52 duplas concorreram ao prêmio. Elas se dividiram nas categorias Máster, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, Quadriciclos e Graduado, a qual o piloto de Gaspar passou pela liderança, ao lado do navegador chapecoense André Lenger, no último fim de semana.

Além da dificuldade natural, boa parte da prova foi executada embaixo de chuva. O roteiro adentrou uma fazenda de plantação de pinus e passou por diversas estradas vicinais, subiu serras e atingiu mil metros de altitude. As médias de velocidade estavam justas e, em um trajeto com muitas curvas e piso liso, os navegadores tiveram de ajustar a todo o momento o hodômetro.

Para Rui, a experiência foi gratificante. “Ser campeão catarinense, no meio de grandes competidores é muito bom. Santa Catarina é o celeiro de navegadores e pilotos. E, agora, eu me encaixo entre eles. Estou feliz com essa conquista, foi tudo perfeito”. Ele completa falando sobre a temporada. “Tivemos altos e baixos, flutuávamos nos resultados entre campeão do dia até a quarta colocação, mas sempre mantendo a regularidade de pontos e abrindo mais vantagens sobre os concorrentes”.

Diretor de prova, Alexandre Rech se diz orgulhoso por estar à frente do Catarinense de Rally Regularidade. “Obrigado a todas as pessoas que apoiaram o meu nome e me incentivaram a seguir com o Catarinense. O saldo foi bastante positivo”. Para 2019 e 2020, a Federação Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) ofereceu apoio aos campeões, que receberão afiliação gratuitamente.

 

 

Edição 1926

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.