Com um chute fora da área aos 47 minutos do segundo tempo, Cristian decidiu a partida entre Corinthians e São Paulo e definiu a vitória alvinegra no clássico paulista por 2 a 1, válida pela ida da semifinal do Campeonato Paulista. Com a vitória, a equipe do Parque São Jorge tomou para si a vantagem no duelo.
Com o resultado, o Corinthians pode empatar a partida de volta da semifinal, no próximo domingo, no Morumbi, que se garantirá na decisão. Já o São Paulo terá de vencer por qualquer placar se quiser disputar o título do Paulista.
Além da pressão corintiana e o paredão armado pela defesa do São Paulo, o clássico teve diversos lances que o definem como um jogo importante, como as boas defesas de Felipe e Rogério Ceni - o são-paulino, porém, quase levou um frango na metade da etapa final.
No primeiro tempo, o Corinthians administrou a posse de bola e o São Paulo apostou nos contra-ataques e bola parada.
No segundo tempo, os visitantes tiveram André Dias expulso, aos 11 minutos e o que se viu depois da saída do zagueiro foi uma verdadeira pressão do Corinthians no campo de ataque.
Quando o empate parecia certo, Cristian marcou e definiu a vitória do Corinthians, chutando no canto esquerdo de Rogério Ceni.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).