A Copa do Brasil provocou grandes surpresas para os torcedores do colorado na última quarta-feira, 18. O Internacional enfrentou o União-MT e perdeu pelo placar de 1 a 0. Mesmo atuando com o apoio de sua torcida em Rondonópolis, que tem grande parte de sua população gaúcha, o time colorado foi surpreendido e derrotado pelo adversário.
O revés marcou também a primeira derrota da equipe comandada por Tite no ano de seu centenário. No Campeonato Gaúcho, o Inter soma seis vitórias e apenas dois empates, com 20 pontos no Estadual.
Na Copa do Brasil, o Inter tenta acabar com um jejum de títulos nacionais. A última vez que o time colorado chegou a Libertadores por meio do torneio nacional foi em 1992, quando derrotou o Fluminense na final e sagrou-se campeão.
Para viajar para o interior do Mato Grosso e disputar a partida, a diretoria colorada não poupou esforços e nem dinheiro. Foram desembolsados R$ 150 mil para fretar um vôo. O valor corresponde a três vezes mais do que se a delegação tivesse viajado em um avião de linha. Porém, a medida reduziu em sete horas o tempo de viagem.
Pelo lado do União, na semana passada o técnico Valdo, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi demitido. O comandante foi substituído por José Humberto, meia do Santos nos anos 80. O principal nome do elenco é o recém-contratado zagueiro Odvan, que chegou a defender a Seleção Brasileira com Vanderlei Luxemburgo.
Com a bola rolando, o Inter não conseguiu balançar as redes e Diogo, aos 34 do segundo tempo, deu a vitória ao time da casa, que decidirá a vaga no Estádio Beira-Rio. O confronto de volta está marcado para 4 de março.
O União joga pelo empate. Se o Inter vencer por 1 a 0, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Os gaúchos precisam vencer por dois gols de diferença para avançarem de fase. O vencedor do confronto enfrentará na próxima fase o Guarani, de Campinas. A equipe paulista derrotou o J. Malucelli por 2 a 0, avançando de etapa sem necessitar do confronto de volta.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).