Apesar da tentativa de mudar o time para o jogo realizado no último domingo, 22, pelo campeonato regional, o técnico Moraes, do Tupi, sofreu a derrota mais dolorida em sua passagem pela equipe desde o ano passado. O alviverde levou um histórico 6 a 0 do Vera Cruz jogando na cidade de Pomerode e, como se não bastasse a derrota, caiu para a penúltima colocação da tabela, com apenas um ponto.
Com a entrada do jovem Luan no ataque ao lado de Josias no time titular, o Tupi começou a partida novamente com três zagueiros e apenas um volante de contenção, o veterano Wilssinho. Com o esquema definido o Tupi começou atrás, fazendo uma marcação em zona contra os cruz maltinos e o primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time pomerodense.
Aos quatro minutos, numa bela cobrança de falta, o lateral Rafael bateu no ângulo superior direito do goleiro Nei, Vera Cruz 1 a 0. O segundo gol aconteceu aos 30 minutos. Num lançamento em velocidade, Silvinho passou pelo goleiro Nei e com o gol aberto aumentou, Vera Cruz 2 a 0.
O Tupi se perdeu em campo e o terceiro gol veio aos 32. Luiz Carlos recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, tocando na zaga e desviando a trajetória, matando qualquer tentativa do goleiro Nei de defesa. O Tupi estava entregue em campo e, abatido, viu aos 37 minutos o camisa 11 Rodrigo, do Vera Cruz, ser derrubado na área e a arbitragem ignorando o pênalti.
Com a temperatura bastante elevada e o termômetro perto dos 35 graus, o técnico Moraes sacou o lateral direito Fabinho e colocou Ricardinho para o segundo tempo. Num ato de desespero tirou também o zagueiro Schramm e colocou o atacante Maninho. O time até melhorou, mas ficou vulnerável na defesa.
Sem força para fazer o gol, o Vera Cruz chegava ao quarto e quinto gol com o veterano atacante Bicudo e sacramentando a maior goleada até aqui na competição, Wagner fez 6 a 0, decretando a primeira vitória do time de Pomerode na competição em dois jogos. Já o Tupi, com três partidas, encontrou a segunda derrota na competição. O Índio volta a campo no próximo domingo quando enfrenta o atual campeão da competição, o Atlético Pomerodense.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).