O Joinville deu seu adeus final ao Campeonato Catarinense no último domingo, 19, após vencer o Criciúma por 2 a 1, no Heriberto Hülse. A vitória não classificou o JEC para a final porque a Chapecoense venceu o Avaí na Ressacada. O resultado também tirou do Joinville a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que ficou com o Verdão do Oeste.
Os gols tricolores em Criciúma foram marcados por Kempes, aos dois minutos. Aos quatro, quase saiu o segundo, quando Mateus fez boa jogada pela direita, driblou o goleiro e tocou para Zulu, que com o gol vazio errou o chute.
A reação do JEC veio aos 11, quando tudo ficou igual em campo, e aos 23, quando Rogério Souza colocou o Joinville na frente em mais um lance de bola parada, dando números finais à partida: 2 a 1.
No segundo tempo, o Joinville não deixou de criar oportunidades de gol, mas a reação não surtiu efeito.
Agora, o JEC fica sem calendário para 2009, enquanto o Criciúma se prepara para disputar a Série C do Brasileiro e enfrentar o Náutico na próxima quinta-feira, 23, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).