• Janeiro

Jogos Abertos de Santa Catarina iniciam nesta sexta-feira - Jornal Cruzeiro do Vale

Jogos Abertos de Santa Catarina iniciam nesta sexta-feira

01/11/2019
Jogos Abertos de Santa Catarina iniciam nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, inicia a 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A disputa envolve 4.800 atletas de 121 municípios e Gaspar disputa em três das 26 modalidades contempladas: downhill, judô e jiu jitsu. Ao todo, 19 esportistas representam a cidade Coração do Vale. O evento esportivo, que segue até o dia 10, será aberto oficialmente no Pavilhão Henry Paul, em Timbó.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Jorge Pereira, as equipes de Gaspar se dedicaram e estão preparadas para essa nova missão. “É muito importante que nosso município participe de uma competição estadual desse nível. Na nossa perspectiva, temos boas chances de voltar para casa com bons resultados e, claro, premiações”.

Organização está positiva

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, vivenciar os Jasc, seja como atleta, dirigente, organizador ou colaborador, é experimentar o universo esportivo em sua plenitude. “É uma oportunidade de vermos e praticar não somente bons jogos em quadra, mas vermos e experimentar o esporte como elemento da manutenção para uma vida saudável.  É vivência, por meio do esporte, de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito”.

Já Valdeci da Silva, diretor da Fesporte, destacou o trabalho de sua equipe: “Eu vi o trabalho abnegado dessas pessoas que fazer o esporte acontecer. É algo tremendamente emocionante. Não tenho como expressar tamanha gratidão”.

Modalidades

 

Em 2019, o Jasc abre espaço para esportistas das modalidades de atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, karatê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiros, triatlo, vôlei, vôlei de praia, xadrez, boxe e jiu-jitsu.

Histórico

Considerada a maior competição de esporte amador do estado, o Jasc é também um dos mais importantes e antigos do país. Ao longo de mais de 50 anos de existência, a competição já revelou inúmeros talentos. Entre eles, Gustavo Kuerten (tênis), Luisa Matsuo (ginástica rítmica), Tiago Splitter (basquete), Ana Moser e Nathália Zílio (vôlei), Fabiana Beltrame (remo) e Fernando Scherer (natação). Nos últimos anos, revelou as velocistas Tamires de Liz e Ana Cláudia Lemos, ambas agora atletas olímpicas.

 

Foto: Daiane de Souza

Edição 1925

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.