Uma reunião na noite de hoje deverá definir a fórmula de disputa para as equipes da Liga Desportiva Gasparense. O encontro acontece na sede da Liga e deverá estabelecer também a quantidade de clubes que irão brigar pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo aqui de Gaspar.
Para Ivanor Januário, o Noli, presidente da entidade, a expectativa é a melhor possível. "Temos duas propostas para fazer hoje à noite e certamente a melhor será decidida em comum acordo", destaca o dirigente.
As fórmulas que a Liga irá apresentar para os clubes e interessados na reunião de hoje, diferem-se de duas formas. Na primeira opção, a realização de um campeonato nos moldes anteriores disputados pelos tradicionais clubes gasparense, onde o Tamandaré, da Lagoa, é o atual campeão. Já na segunda opção, estaria a idéia de fazer o torneio por bairros, onde cada clube defenderia o seu bairro dando um charme diferente ao torneio. "Queremos que o municipal de futebol de campo volte a ter as grandes festas, para isso vamos tentar de uma forma ou outra encontrar a melhor solução", destacou também o diretor da Fundação Municipal de Esportes, professor Antônio Mercês da Silva.
Tamandaré, União, Ferroviário, Gasparinho, RB Santa Terezinha e Cruzeiro são os principais clubes esperados na noite de hoje. A competição tem seu início previsto para o dia primeiro de setembro e o poder público municipal repassou R$ 22 mil para ajudar a custear a edição deste ano.
Para os interessados em participar da reunião, a sede da Liga Desportiva Gasparense fica anexa a Fundação Municipal de Esportes, no Ginásio de Esportes João dos Santos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).