O domingo reservado às Eleições Municipais não impediu a organização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de realizar sua quarta rodada este final de semana. Mesmo em clima de eleições, as equipes que disputam o caneco irão entrar em campo às 16h para cumprir a programação dos jogos.
Para Antônio Osni Wollich, o Toni, a rodada será realizada mesmo com as eleições, pois as datas estão esprimidas. "Os clubes pediram para não cancelar para manter o campeonato motivado", destacou o dirigente.
Nesta rodada o líder da competição, o Floresta, recebe no estádio Heinz Penzilen o vice-líder Gasparinho, que soma um ponto a menos que o adversário na tábua de classificação. No estádio José Cordeiro, na Lagoa, o Tamandaré que não vence a duas rodadas recebe o União. Para o técnico Betinho, do time do bairro Lagoa, a vitória será fundamental para as pretensões do clube na competição. "Sabemos que o União montou um bom time para a competição, mas com o apoio do nosso torcedor vamos buscar a vitória respeitando o adversário", frisou o treinador do Tamandaré.
Para completar a rodada, o Ferroviário recebe o RB/Santa Terezinha, que até agora somou três derrotas em três jogos e é o lanterna do torneio.
Campeonato
O torneio é organizado pela Liga Desportiva Gasparense, LDG e, para a edição deste ano a maior novidade foi a fórmula de disputa adotada, pois ao contrário das outras edições da competição, todas as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se quatro para a disputa da semifinal.
No total, seis equipes tentam conquistar o troféu deste ano: o Tamandaré que é o atual campeão, União, Ferroviário e Floresta, da Margem Esquerda, RB Santa Terezinha e Gasparinho completam os times da competição.
As reuniões que definiram as fórmulas de disputa da competição aconteceram no mês de julho. Duas propostas foram colocadas na mesa. A primeira propôs uma participação com os tradicionais clubes do município, e a segunda, uma espécie de Entre Bairros onde cada qual defenderia o seu bairro na competição.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).