Metrô frustra torcedor e Brusque segue rotina - Jornal Cruzeiro do Vale

Metrô frustra torcedor e Brusque segue rotina

20/03/2012

O time do Metropolitano quer esquecer o mais rápido possível a rodada do fim de semana. Para isso, projeta apenas o próximo confronto, diante do Joinville, no norte do Estado, em partida marcada para as 16h do próximo domingo. A meta do clube está clara: visa fazer o maior número de pontos que puder para garantir uma vaga na série D do campeonato brasileiro.

Todos no verdão entendem que o título do Catarinense, uma aspiração possível, mas bastante remota, ficou ainda mais distante depois da goleada sofrida em casa diante do Figueirense, melhor equipe do campeonato. A boa fase da equipe do Metrô ? vinha de quatro vitórias consecutivas ? foi sacudida pela goleada de 4 x 0 diante do líder da capital.

O comando do Verdão de Blumenau acusou o golpe, mas promete uma equipe novamente focada já no próximo domingo pelo Catarinense: ?A derrota de domingo foi um acidente de percurso e não irá mais se repetir nestas circunstâncias?, comentou Everton Vinicius dos Santos Gomes, o Viton, diretor de futebol do Metropolitano.

O dirigente acrescentou que o grupo está fechado pelo objetivo principal, desde o início da competição, em busca da Série D. Viton vai ao encontro do pensamento do técnico César Paulista, que desde o início da competição defende que o pensamento é ?jogo a jogo?.

O SESI registrou o maior público em todos os jogos do Metrô. O número de pagantes foi de 4.471 pessoas. Não pagantes Somaram 478 e o público total foi de 4.949, propiciando uma renda bruta de R$ 65.855,00. A festa começou cedo, a partir da abertura dos portões, por volta das 13h30.

Depois de um descanso na segunda-feira, o time volta a treinar na terça, em dois períodos, visando o compromisso diante do Joinville, fora de casa.  Será uma semana de muito trabalho para o time e o técnico César Paulista que não poderá contar com o goleiro Flávio, o atacante Pantico e o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja que recebeu seu terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.

Brusque cai na capital
O outro time do Vale, o Brusque, se afundou na lanterna geral, com apenas cinco pontos, a metade do Camboriú, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Perdeu para o Avaí, na Ressacada, em jogo de baixo nível técnico.

Os gols do Avaí foram marcados em bobeadas da equipe do Brusque. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Pirão cabeceou para marcar 1 x 0. O jogo seguiu sem muitas emoções até o final da segunda etapa, quando o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Depois da defesa do goleiro João Ricardo, o Brusque se animou e tentou o empate, mas foi surpreendido com um contra-ataque aos 40 minutos, que resultou no gol de Saldanha, após cruzamento de Marrone. Final: Avaí 2 x 0. 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.