O sonho do quadrangular chegou ao fim para a equipe do Metropolitano, de Blumenau, junto com o gosto amargo da primeira derrota sofrida em casa pela equipe. Em partida válida pelo returno do Catarinense, o verdão perdeu para o Avaí pelo placar de 2 a 1 e teve de enfrentar os olhares de uma arquibancada lotada de torcedores no Estádio do Sesi, em Blumenau.
Embalado ao som do "eu acredito", gritado em coro pela torcida diante da possibilidade real de conquistar uma vaga para o quadrangular final, a equipe entrou em campo parecendo um pouco nervosa, tendo de defender as fortes investidas do Avaí que chegou com perigo ao setor defensivo do time blumenauense.
Porém, mesmo com a forte marcação, quem abriu o placar foi o Metropolitano em uma cobrança de pênalti. Aos 41 minutos da primeira etapa, Edimar foi derrubado na área e quem balançou a rede foi o atacante Ricardo Lobo. Enquanto o time ainda comemorava, o Avaí desceu com agilidade e Evando empatou, deixando a arquibancada em silêncio.
No segundo tempo, aos 13 minutos, o Metropolitano perdeu boa chance. Edimar chutou da entrada da área e o goleiro Eduardo Martini fez boa defesa. No rebote, Doriva perdeu, mas a arbitragem já marcava impedimento. Um minuto depois, o atacante Jonatan cometeu falta e foi expulso, deixando o Metrô com um a menos.
Aos 34, Léo Gago chutou forte e a bola desviou na zaga do Metropolitano, sobrando para Evando finalizar e João Paulo salvar os donos da casa. Quatro minutos depois, Léo Gago recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou forte, finalizando o marcador. Avaí 2 a 1.
Torcida
Um dia antes da partida os ingressos para os setores de cadeira e arquibancada coberta já haviam sido esgotados. Em menos de quatro horas acabaram os ingressos para os setores da arquibancada descoberta e geral. No total, foram mais de 6.900 pessoas presentes no Estádio do Sesi para incentivar a equipe.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).