A semana foi de trabalho e dedicação no Clube Atlético Metropolitano. A quarta-feira do verdão foi dedicada ao trabalho técnico, sob o comando de César Paulista. Esta semana, foi o primeiro contato com a bola dos 11 jogadores que iniciaram o confronto na vitória contra o Camboriú, no último domingo. Na tarde desta quarta, César orientou um trabalho em campo reduzido.
Na quinta, as atividades aconteceram em dois turnos, na Associação Altona, local onde normalmente o Metropolitano se prepara durante o campeonato. Na tarde desta sexta-feira, a equipe volta a trabalhar com bola, no coletivo que deve definir o time que enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí, no domingo. A semana foi de muito trabalho e segue assim até sábado, com apenas uma manhã de descanso, nesta sexta-feira.
Vitória e confiança
Mais de 3 mil pessoas viram a vitória do Metropolitano, diante do Camboriú, por 2 a 0. Esta foi a terceira vitória consecutiva do clube, o que dá mais confiança para a sequência do campeonato e ainda deixa a equipe sonhando com o título do turno e a tão cobiçada vaga na final do catarinense.
Com o resultado, a equipe manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno e chegou aos 22 pontos, seguindo na vice-liderança na classificação geral. Para chegar à liderança do turno, o Metrô precisa vencer o Marcílio Dias, que está na zona do rebaixamento, e torcer por um tropeço de Joinville e Figueirense.
Brusque tenta milagre
O outro clube da região do Vale do Itajaí está na lanterna da competição e luta por um milagre nas próximas rodadas. Com apenas 5 pontos na classificação geral, o Brusque enfrenta o Criciúma no próximo domingo, no Augusto Bauer para somar o máximo de pontos possíveis e escapar da zona da degola.
Na última rodada, a equipe foi a Chapecó e arrancou um empate em 2 x 2 diante da Chapecoense. Hoje, o time está quatro pontos distante da última equipe que estaria se garantindo na elite do Catarinense 2013, que é o Camboriú, com 9. Na dura caminhada pela permanência na primeira divisão, o Brusque tem dois jogos fora (Avaí e Atlético/Ibirama) antes do confronto direto diante do Camboriú, pela sexta rodada, num confronto direto pela fuga do rebaixamento.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).