O campeonato de futebol de campo do município de Ilhota começa neste domingo, 27, e a grande missão dos times considerados fora do eixo da localidade do bairro do Baú é impedir que o caneco atravesse novamente a velha balsa e fique na comunidade que mais investe no futebol da cidade.
Para o torneio de 2008 seis equipes vão brigar pelo título e a novidade deste ano é a equipe da Fazenda Juriti, do Centro da cidade, que vai tentar tirar a hegemonia dos times do Baú. Além da Fazenda Juriti, o Braço do Baú, atual campeão, irá representar o Centro. União e Juventude vêm com fome de título da região do Baú.
Já da localidade de Pedra de Amolar, a Associação Pedra de Amolar, APA, tenta derrubar os grandes com uma equipe formada no centro de treinamento Calcio e, correndo por fora, está o time do Vila Nova que também mandará seu jogos no Centro da cidade.
Para o presidente da Liga Desportiva Gaparense, Ivanor Januário, a expectativa é a melhor possível. "Das seis equipes em disputa este ano, cinco podem conquistar o título, diferente dos outros anos quando apenas duas ou no máximo três eram apontadas como favoritas", destaca.
Neste domingo, 27, acontecerá a primeira rodada, na localidade de Pedra de Amolar. O time da casa recebe o União. No Braço do Baú o atual campeão recebe o Juventude. No grande clássico de abertura do torneio e no Centro, o Vila Nova recebe o caçula da competição, o Fazenda Juriti. Todos os jogos começam às 15h30 e terão arbitragem da LDG.
Luiz Alves
Já no município de Luiz Alves, o grande campeão de 2008 sairá domingo. Após empate no último final de semana em 1 a 1, Faixa Azul e Máximos entram em campo na localidade do Faixa para o jogo tira-teima e o vencedor fica com caneco municipal daquela localidade, que também tem a coordenação da LDG.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).