A procura pela segurança devido ao constante aumento na violência nos dias atuais, fez com que os profissionais da Fundação Municipal de Esportes de Gaspar participassem de um curso de defesa pessoal realizado pela Academia Cultural Charles W. Teske.
A primeira etapa do curso foi concluída na última sexta-feira, dia 27 de junho, e durante as aulas, os professores ressaltaram que as técnicas ensinadas só devem ser utilizadas em casos em que houver riscos físicos e não materiais.
A coordenação do curso explica que a Defesa Pessoal não tem a ver com força. "Esta é a primeira lição do curso, que ensinou quando e como se pode reagir em uma situação de perigo, após avaliar se realmente é necessário utilizar alguma técnica", conta o professor Charles Wilson Teske.
O curso teve o objetivo de preparar os profissionais para casos de emergências simulando situações extremas, em que seja necessário utilizar alguma forma de defesa física.
"A etapa foi concluída com um ótimo índice de aproveitamento dos alunos, que aprenderam técnicas para agressões comuns, tendo como objetivo a imobilização do agressor", completou o professor.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).