A bola já está rolando nos campos do pólo Bunge do programa Segundo Tempo. A nova fase do projeto que visa facilitar o acesso de crianças e adolescente à prática esportiva, teve início na última terça-feira, 7, e atenderá estudantes das escolas municipais Ervino Venturi, situada no bairro SantaTerezinha; e Norma Mônica Sabel, no bairro Margem Esquerda.
Na quarta-feira, 8, as atividades iniciaram nos pólos da AABB, que atenderá os alunos da Escola Zenaide Schmitt Costa e os alunos do abrigo provisório, e da Sociedade Cruzeiro, que atenderá as escolas Ferandino Dagnoni e Aninha Pamplona Rosa, ambas situadas no bairro Gasparinho.
No próximo dia 14 é a vez do início das atividades no pólo Bela Vista, que compreende a Escola Arnoldo Agenor Zimmermann.
Apesar do início das atividades, o lançamento oficial do projeto em Gaspar acontece somente na próxima quarta-feira, 15 de abril, às 14h30.
O calendário da nova edição do programa Segundo Tempo em Gasparfoi definido pela Fundação Municipal de Esportes após a participação do diretor-presidente da FME, Renato Zimmermann, e da diretora pedagógica, Érica Monteiro Marques, no Encontro de Capacitação de Coordenadores e Parceiros Locais, em Florianópolis, entre os dias 26 e 28 de março.
Na ocasião, o Instituto Contato recebeu do Ministério do Esporte a ordem de início do Programa Segundo Tempo em todo o estado. Em Gaspar houve a prorrogação da data de início devido à contratação dos estagiários, que estava em fase de elaboração.
Programa
O projeto já é aplicado em Gaspar desde novembro de 2005 e tem como objetivo facilitar a prática de esportes, como futebol, voleibol, basquete, handebol, xadrez, tênis de mesa e atletismo. Crianças entre 6 e 17 anos podem se inscrever nas escolas próximas aos seguintes núcleos: Ginásio da Bunge, Associação de Moradores do bairro Bela Vista, Associação Banco Brasil e Sociedade Cruzeiro no Gasparinho. As atividades acontecem no contra-turno escolar, sob orientação de professores, estagiários e monitores.
O encerramento das atividades é feito sempre no final do ano quando os coordenadores preparam uma festa para as crianças com jogos, brincadeiras e uma gincana.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).