A equipe do Fluminense começou esta semana desnorteada. Logo na madrugada de segunda-feira, os dirigentes do clube demitiram o técnico Renato Gaúcho, que não conseguiu resistir à derrota por 2 a 1 para o Ipatinga, em Minas Gerais, e deixou o time tricolor empatado com o próprio time mineiro na última colocação do Campeonato Brasileiro.
O treinador foi informado sobre sua saída do time após o retorno da delegação ao Rio de Janeiro. Depois de uma rápida reunião entre os dirigentes do clube e o patrocinador, ficou definido que o coordenador Vinícius Eutrópio irá assumir interinamente o comando do time a partir desta semana.
Esta foi a terceira passagem de Renato gaúcho como treinador do Fluminense. O técnico conquistou a Copa do Brasil de 2007 e levou a equipe à decisão da Copa Libertadores deste ano. Derrotado na final, o time não conseguiu se recuperar no Brasileiro e terminou o primeiro turno, no último domingo, 10, na zona de rebaixamento.
A derrota para o Ipatinga foi a 26ª e última desta passagem do treinador pelo Flu. Em 96 partidas, ele obteve ainda 44 vitórias e 26 empates. Como a diretoria ainda não tem um nome para substituí-lo, é possível que Vinícius Eutrópio seja o comandante na próxima rodada, contra o Atlético-MG.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).