O Milan encontrou um Livorno aplicado, aguerrido. Mas não venceu por conta das próprias deficiências. No fim, o empate por 1 a 1 acabou sendo um prêmio para os visitantes e um problema para o time de Leonardo, que perdeu a chance de reduzir a vantagem do líder Internazionale de Milão. Os gols foram marcados por Ambrosini, para o Milan, e Lucarelli.
O meia Ronaldinho Gaúcho teve uma atuação discreta. Até se esforçou, mas tecnicamente deixou a desejar com muitos passes errados. Pato, com lesão muscular, ficou fora. O zagueiro Thiago Silva teve atuação regular.
Com o resultado, o Milan chegou aos 41 pontos ganhos, se mantendo na segunda colocação do Campeonato Italiano. A equipe está oito pontos atrás do Internazionale de Milão, que não jogou neste domingo por conta de uma tempestade de neve que castigou a região de Parma, onde seria realizado o confronto. O Livorno, por sua vez, segue lutando contra o rebaixamento (22 pontos ganhos).
O Milan agora tem a companhia do Roma na segunda posição. O time da capital venceu o desesperado e lanterna Siena por 2 a 1, com gols de Riise e Chuka.
Outro que conseguiu importante resultado foi o Sampdoria, que recebeu o Atalanta em Gênova e venceu por 2 a 0. A equipe chegou aos 33 pontos ganhos, entrando de vez na briga por vaga nas competições europeias. o Atalanta, com 17, continua em 19º lugar e na zona da degola.
Os jogos deste domingo
Parma x Inter de Milão - adiado por causa do mau tempo
Milan 1 x 1 Livorno
AS Roma 2 x 1 Siena
Cagliari 2 x 2 Fiorentina
Catania 1 x 1 Udinese
Chievo 1 x 1 Bologna
Sampdoria 2 x 0 Atalanta
Fonte Portal G1
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).