O último sábado, 21, ficará marcado na história do futebol suíço de Gaspar, principalmente para as equipes da Estamparia Bimo/JL/Fundição Alumetaf e Sango´s Malhas/Creche Recanto Feliz, que na data fizeram a grande final da Taça Lance Esportes, edição do ano de 2008. As duas equipes, que nunca haviam chegado à final do torneio, promoveram um espetáculo digno de qualquer final já vista em Gaspar. Mas quem levou a melhor e levantou o caneco foi a equipe do Sango's, que venceu a partida por 2 a 1.
O palco, o Estádio Carlos Barbosa Fontes, estava preparado em todos os detalhes para a final e a presença das torcidas proporcionou uma festa muito bonita, deixando o jogo ainda mais empolgante. Nem mesmo o título perdido pelo lado da Estamparia Bimo deixou o torcedor colorado frustrado. A festa do vice-campeonato também se ouvia ao final da partida com os gritos da torcida de "Bimo, Bimo...".
A torcida do Sango's, após o apito final do árbitro Alcione Cenzi, invadiu o gramado do Tupi para comemorar com seus jogadores o título inédito da competição, um verdadeiro espetáculo, mostrando que o futebol gasparense está organizado e respeitado tanto dentro como fora dos gramados.
Para Maiquinho, autor do gol da Estamparia Bimo, o detalhe fez a diferença. "Falar o quê? O nosso time foi bem e o deles também", desabafou. Já o goleiro Casão da Sango's enalteceu as duas equipes. "Os dois times foram os mais fortes, fizeram as melhores campanhas e nós vencemos no detalhe, só que o time do Bimo está também de parabéns, foi uma grande final, vai ficar na memória de todos. Se o título tivesse ficado com eles também estaria em boas mãos", finalizou o arqueiro.
Na disputa pelo terceiro lugar o Poço Fundo/Leopardo Máquinas ficou com a vitória de 6 a 2 contra o Amigos da Bola/FWG.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).