São Paulo derrota Internacional e assume liderança isolada - Jornal Cruzeiro do Vale

São Paulo derrota Internacional e assume liderança isolada

04/11/2008


04MD.jpgO time do São Paulo chegou à liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na noite do último domingo, 2. Com boa presença de público no Estádio do Morumbi, o time tricolor contou com os gols de seus jogadores de ataque para ampliar o bom momento e derrotar o Internacional por 3 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada do torneio.

A equipe também alcançou a marca de 56 gols e ampliou a sua invencibilidade para 13 jogos. Com o empate do Grêmio com o Figueirense, em Porto Alegre, o time de Muricy Ramalho somou 62 pontos e chegou ao topo da tabela, superando o clube gaúcho e o rival Palmeiras, que também venceu na rodada.

O primeiro gol da equipe veio logo depois de uma chance desperdiçada por Dagoberto. Em tiro de fora da área, o meia Jorge Wagner bateu falta para a área e Miranda desviou de cabeça. No primeiro lance, o goleiro Lauro fez a defesa, mas em seguida Borges aproveitou e tocou para as redes.

Domínio Absoluto
Após balançar as redes coloradas, o São Paulo passou a encontrar mais espaços e criou melhores chances, quase sempre comandados pelo volante Hernanes. Muricy viu sua equipe aumentar a marcação na volta do intervalo e ampliar logo no começo. Aos 8, Dagoberto pressionou os adversários e roubou a bola no meio-campo para dar início a uma grande arrancada. Depois de passar por Bolívar em velocidade, o atacante invadiu a área e tocou com categoria, por cima, na saída de Lauro.

O time da casa seguiu melhor, mesmo após chegar ao segundo gol, e quase voltou às redes com Hernanes, que bateu para boa defesa de Lauro. Em outra batida do volante, desta vez em cobrança de falta, a bola foi para fora com grande perigo.

Pouco criativo na partida, o Inter levou perigo com o seu camisa dez aos 31. Depois de sair da marcação, Alex bateu forte e viu Rogério cair para fazer a defesa. Porém, foi o São Paulo quem comemorou logo em seguida, cinco minutos depois, em outra boa jogada de seu ataque.

Após atingir pela primeira vez a liderança do Brasileiro, o São Paulo terá uma semana inteira de treinos antes de encarar a Portuguesa, no Estádio do Canindé, no próximo sábado. Já o Inter, que encara o Boca Juniors na Argentina na próxima quinta-feira, pelas quartas-de-final da Sul-Americana, voltará a campo pela competição nacional no domingo, quando atuará contra o Ipatinga, no Beira-Rio.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.