A terceira fase da Taça Lance Esportes poderá ser modificada em função das transferências forçadas das rodadas da primeira e segunda fase da competição, prejudicadas pelas chuvas que caíram na região nos últimos finais de semana.
Cleber Reinert, treinador e dirigente da Estamparia Bimo, que já está classificada para a próxima fase, é realista sobre o futuro da competição. "Não podemos pensar em cumprir a tabela inicial. Temos um problema a ser resolvido e é de interesse de todos. Se depender da Bimo não haverá problemas em mudar o regulamento, o interessante é que o campeonato termine este ano", destacou.
Para dar prosseguimento aos jogos, acontece amanhã a última rodada da segunda fase da competição. No campo do Ferroviário, Ciro/Fundição Santa Terezinha enfrenta o Mercado Backes pelo grupo G. As duas equipes não somaram pontos em duas rodadas e precisam vencer para tentar a última vaga da repescagem, situação esta que tem 90% de chances de não se concretizar.
Na seqüência, entram em campo pelo grupo F as já classificadas Britagem Gaspar e Martins/ZUZA Imóveis, que duelam pela primeira colocação do grupo. No campo 2 do Marcelo Poffo, Estamparia Garopa e Muriqui Confecções brigam por uma das vagas no grupo J e, depois, pelo grupo G, a invicta Poço Fundo/Leopardo Máquinas enfrenta o Amigos da Bola/FWG. As duas equipes também já estão classificadas para a terceira fase.
Já no campo 1 do Marcelo Poffo, Moendão/Parapente joga valendo a classificação contra o Scorpions. Quem vencer o confronto se garante, mas o perdedor ainda pode entrar pela repescagem. Na seqüência a melhor equipe do campeonato cumpre tabela contra o Arroz Belchior, que precisa da vitória para não depender de ninguém no grupo H.
Para os jogos do campo do Floresta, o primeiro confronto será dos desesperados. O Freicumadre, que não somou pontos nesta etapa, enfrenta o GM Madeiras, já fora da briga por estar com três pontos negativos por ter utilizado um atleta irregular na primeira rodada, quando o time do Braço do Baú havia vencido por 6 a 0 o Arroz Belchior pelo grupo F.
No segundo jogo programado entram em campo Vô Bráulio e Persan Marafon/Lavação Juquinha. As duas equipes, também com 3 pontos no grupo I, brigam pela vitória para se garantirem na continuação do torneio.
Completando no Gasparinho, o BZM/Angelina, que não compareceu para jogar semana passada, enfrenta o Olímpia/Terraplenagem Schramm, que briga por uma vaga no grupo H. No outro jogo, a já classificada Sango´s Malhas/Creche Recanto Feliz enfrenta o América/Gaspar Grande, que precisa da vitória para se garantir no grupo J. Todos os jogos começam neste sábado às 14h30.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).