Aos 46 do segundo tempo, com um gol de cabeça marcado por Washington, o Fluminense derrotou o São Paulo no Maracanã e se classificou para as semifinais da Libertadores. O jogo foi realizado na última quarta-feira, 21.
A definição dos confrontos semifinais aconteceu ontem, quinta-feira, com o duelo entre Santos e América-MEX na Vila Belmiro. Até o fechamento desta edição a partida ainda não havia sido finalizada.
Se o time alvinegro vencer, o Brasil verá seus dois últimos representantes medindo forças. Caso América-MEX e LDU, do Equador, passem às semifinais, o Fluminense pegará o Boca Juniors. O atual campeão continental, porém, não enfrenta os tricolores se o San Lorenzo, também da Argentina, avançar.
O jogo
O primeiro tempo foi dominado pelo Fluminense. Com o apoio maciço da torcida, a equipe abriu o placar logo aos 12, quando Cícero ganhou uma disputa de cabeça na área e a bola sobrou para Washington marcar, dando um leve toque para o gol: 1 a 0.
De tanto insistir, o São Paulo empatou a partida e silenciou o Maracanã, com Adriano. Aos 24, Aloísio fez uma bola jogada pela esquerda, driblou o zagueiro e cruzou para o camisa 10 completar, de cabeça.
Nem deu tempo para a torcida do São Paulo comemorar. No minuto seguinte, após passe de Conca, Dodô invadiu a área e tocou por baixo das pernas de Rogério Ceni, recolocando o Fluminense na frente.
Aos 46 do segundo tempo, quando o São Paulo tinha um jogador a menos em campo, Thiago Neves cobrou escanteio da direita, Washington subiu mais que a zaga e fechou o placar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).