Tupi abre o placar e vence sua primeira partida no Regional - Jornal Cruzeiro do Vale

Tupi abre o placar e vence sua primeira partida no Regional

17/04/2009

O futebol apresentado não foi muito convincente, mas foi o necessário para garantir a primeira vitória do Tupi no Campeonato Regional. Na noite da última quarta-feira, 15, a equipe gasparense entrou em campo contra o time do Vitória, de Jaraguá do Sul, e após abrir o placar, encerrou o marcador com um resultado que alguns torcedores nem se lembravam mais: 2 a 1 para o índio. Agora, o Tupi entra definitivamente no grupo de classificação.
Mesmo o índio tendo balançado as redes primeiro, o jogo começou favorável à equipe jaraguense, que nos primeiros minutos pressionou bastante. O Tupi tentava chegar ao gol do Vitória nos contra ataques e aos 25 minutos Paulão arriscou de longe, mas o zagueiro jaraguense evitou de cabeça o primeiro gol da noite.
O Tupi não estava bem no jogo, principalmente pelo mau posicionamento da linha de defesa, mas depois de uma boa jogada pela esquerda, Dito Cruzou para trás e Josias recebeu na entrada da área, dominou, passou pela zaga e fuzilou o goleiro jaraguense, alegria nas arquibancadas do estádio Carlos Barbosa Fontes.
Depois do gol, o Tupi recolheu-se e a equipe do Vitória foi para cima fazendo o goleiro Marcio trabalhar ainda mais. Aos 45 minutos Josias bateu cruzado quase aumentando o placar. Era o último lance do primeiro tempo. Sem mexer no time, o técnico Deba procurou acertar as falhas na conversa e o resultado apareceu logo nos primeiros minutos da segunda etapa.
Aos dois minutos, Nanico perdeu sozinho e no rebote Doriva bateu para grande defesa do goleiro do Vitória, que não desistia e alcançou o empate após uma falha de marcação da defesa do Tupi. Erivelton aproveitou a sobra e empurrou nas redes de Marcio.
A lembrança das derrotas no campeonato e o sofrimento pelo jejum de vitórias começaram a ficar mais evidentes. Quando tudo parecia definido e com a torcida já saindo de campo apareceu o nome do veterano Lulu para mudar toda a história.
Após entrar no lugar de Emanuel, aos 35 minutos, o zagueiro se aventurou no setor ofensivo e após cobrança de falta do lado esquerdo do Tupi, de cabeça colocou no fundo das redes, para delírio do torcedor, que compareceu em bom número no estádio Carlos Barbosa Fontes e pôde conferir de perto o renascimento da equipe gasparense.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.