Em mais uma partida marcada por um cerimonial de entrega de faixas, o Clube Atlético Tupi foi a Taió encarar o Atlético Ribeirão Pequeno, campeão de 2009 do Campeonato Regional organizado pela Liga Rio-Sulense. O jogo ficou marcado pelo forte calor e pela pegada dos jogadores dentro de campo, que apesar de terem realizado boa partida, encararam o empate em 1 a 1 no final do jogo.
No início da partida o time gasparense ditou o ritmo do jogo. Tocando bastante a bola, o Índio envolveu os donos da casa e abriu o marcador aos 12 minutos com o atacante João - Tupi 1 a 0.
Após o gol, os anfitriões equilibraram as ações adiantando a sua marcação. Em uma roubada de bola, o lance resultou em um escanteio e, na cobrança, o centro-avante Josias (ex-Tupi), subiu mais alto que a defesa e empatou o jogo em 1 a 1. O Atlético manteve a marcação sobre pressão e por muito pouco não virou o jogo. Graças a uma bela defesa do goleiro Nei, o placar do primeiro tempo terminou empatado com um gol assinalado para cada lado.
Na segunda etapa, a marcação do Atlético ficou menos intensa. Os espaços em campo favoreceram o Tupi, que conseguiu ditar o ritmo do jogo novamente. Enquanto o Índio atacava, os donos da casa buscavam o gol no contra-ataque. Mesmo com um jogo mais aberto, as oportunidades de gol foram menos agudas do que no primeiro tempo. Em um lance inusitado, o Tupi por muito pouco não saiu vencedor. Ao tentar recuar a bola, já nos últimos minutos do segundo tempo, o zagueiro do time local quase marcou contra, mas a bola foi para fora.
Celço Nicodemus, treinador da equipe, destacou que o calor estava insuportável e as duas equipes sentiram. "Gostei muito do volume de jogo que obtivemos na segunda etapa. Espero uma boa apresentação já na quinta contra o Metropolitano, diante do nosso torcedor", concluiu o técnico.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).