Jogando na cidade de Timbó no último domingo, 8, o Clube Atlético Tupi fez a sua estreia no Campeonato Regional de Futebol e empatou pelo placar de 1 a 1. Mesmo com muitos problemas para inscrição de atletas na competição, o time treinado pelo técnico Moraes mostrou um bom futebol e acabou saindo da cidade de Timbó com um ponto na tábua de classificação.
O jogo começou bastante complicado para o representante gasparense e com cinco minutos de partida o time da casa aparecia pela primeira vez numa cobrança de falta para Nei fazer a primeira boa defesa. A resposta do Tupi veio três minutos depois, quando o atacante Josias arriscou de longe e o goleiro adversário fez uma difícil defesa.
O Tupi estava um pouco melhor em campo e aos 10 minutos o lateral Giovani na entrada da área fez boa jogada. A zaga travou o chute do lateral e na sequência a bola sobrou para Josias. A zaga do time de Timbó acabou afastando, era então a melhor chegada do alviverde na área do Água Verde.
O Tupi tentava pressionar e aos 16 minutos, numa cobrança de escanteio, Lulu escorou de cabeça, a bola passou à direita do goleiro Marcelo e Cigano ainda tentou chegar, mas a bola se perdeu na linha de fundo. No contra ataque o Água Verde era sempre perigoso e aos 18 minutos o atacante Erick recebeu em velocidade, soltando um torpedo. Nei fez uma defesa sensacional espalmando para a linha de fundo.
No segundo tempo, aos 7 minutos, o Água Verde quase abriu o marcador na cobrança do escanteio que Mengarda cabeceou. Nei, já vencido no lance, viu Schramm afastar em cima da linha. Um minuto depois acontecia o gol alviverde, o primeiro na competição. Wagner arrancou pelo centro do gramado como elemento surpresa, tocou para Cigano e o atacante em velocidade cruzou, Wagner acreditou no lance e arrematou de cabeça no ângulo direito do goleiro.
O gol de empate do adversário aconteceu 10 minutos depois do gol de Wagner. Numa cobrança de falta Nei bateu roupa e no rebote Edmilson, que tinha acabado de entrar, empatou a partida.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).