Em mais uma partida preparatória visando o campeonato regional, o Clube Atlético Tupi entra em campo neste domingo, 1º de março, pela quarta vez neste ano. A partida será contra o Olaria, da cidade de Guabiruba, e tem início marcado para as 15h30, no estádio Carlos Barbosa Fontes.
Ainda sem saber o que é vitória neste ano de 2009, o alviverde gasparense entra em campo sem o meia atacante César, que de forma inesperada anunciou que não jogaria mais pelo clube no torneio de Pomerode.
O anúncio pegou de surpresa os dirigentes do clube no sábado. De acordo com Rosiel Morelo, supervisor de futebol do Tupi e que estava bastante nervoso com a situação criada pelo atleta, a contratação do jogador já estava quase certa. "Tínhamos um acerto com César e ele não manteve a palavra, agora está fora", destacou o dirigente.
Questionado pela equipe de reportagens do Cruzeiro do Vale, o jogador justificou sua decisão e revelou que ainda não tinha nenhum vínculo oficial com o clube. "Eu não assinei nada ainda", declarou o jogador.
Esta é a segunda vez que o Tupi tentou trazer o atleta, que já teve passagem no Juventus, de Jaraguá, e Figueirense B no profissional. No amador, ano passado, César jogou o regional pelo Botafogo.
A primeira vez que o jogador estava acertado para disputar o campeonato de Brusque, em 2005, também acabou optando por outro clube. O jogo deste domingo poderá ser o último antes da estreia na competição e servirá para o comando técnico definir algumas posições consideradas carentes.
Amistosos
Esta será a quarta vez que o Tupi entra em campo para testar diferentes esquemas táticos e jogadores e até o momento a equipe não conseguiu alcançar a vitória em nenhuma das partidas disputadas. O último confronto do time aconteceu no estádio Carlos Barbosa Fontes, contra o Água Verde, de Pomerode, quando o clube perdeu pelo placar de 3 a 1.
Com uma grande maioria de jogadores ainda sendo observada pela comissão técnica e num esquema de 4-4-2, o Tupi não conseguiu se acertar em campo. Mesmo tentando buscar o gol adversário com os meias Nanico e Roni e os atacantes Cesar e Josias, as jogadas não surtiram efeitos e os jogadores esbarravam na forte marcação adversária.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).