Tupi perde amistoso contra o Metropolitano - Jornal Cruzeiro do Vale

Tupi perde amistoso contra o Metropolitano

17/06/2008

100518.jpgQuem achava que o Tupi seria presa fácil para o Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau, se enganou. A partida, realizada no último domingo, 15, terminou com o placar em 3 a 0 para a equipe blumenauense, mas revelou garra e determinação do Índio de Gaspar.
O Clube Atlético Tupi entrou em campo para mais um jogo sabendo que enfrentaria uma equipe forte. Desta vez, a partida não aconteceu pelo Campeonato Regional, onde o clube gasparense folgava na rodada, mas contra a quarta maior força do futebol catarinense de 2008, o Clube Atlético Metropolitano, que se prepara para disputar a série C do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, muito disputado, o Tupi teve a melhor chance de gol. Aos 20 minutos, numa bela jogada de Jedson que chutou forte de fora da área, a bola bateu no travessão do goleiro João Paulo e, na sobra, Chapecó perdeu aquele que seria o gol do Tupi.
Ainda no primeiro tempo, por falta de maturidade e excesso de nervosismo, o zagueiro Zequinha foi expulso ao levar o segundo amarelo da arbitragem.
Veio o segundo tempo e o técnico Cezar Paulista tirou nove jogadores, entrando com um time renovado na partida. Aos 21 minutos, numa sobra de bola, o atacante Flávio Guilherme bateu de perna direita no cantinho do goleiro Nei, que nada pode fazer. Metrô 1 a 0.
O gol desarticulou o Índio gasparense. Dois minutos após o gol, em troca de passes entre Magno e Flávio Guilherme, derrubado na área, um pênalti cobrado por Maicon aumentou a diferença para Metrô 2 a 0.
O Tupi perdeu suas forças e tentava com muita raça, mas sem sucesso. O gol defendido no segundo tempo por Alencar, aos 44, não foi suficiente para evitar que o placar fosse alterado novamente. Flávio Guilherme foi derrubado na área por Zonta, resultando em pênalti assinalado e convertido por Maicon. Final: Metropolitano 3, Tupi 0.
O alviverde gasparense volta a campo no próximo domingo pela última rodada do returno do Campeonato Regional contra o Caramuru, de Pomerode, no Estádio Carlos Barbosa Fontes.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.