O Clube Atlético Tupi vai a Jaraguá do Sul neste domingo, 6 de julho, tentar a vaga para a próxima fase do Campeonato Regional de Futebol. Depois da vitória do último domingo no jogo de ida, o time do técnico Moraes joga agora com a vantagem de poder empatar com o Noite Afora no jogo de volta.
Com os desfalques de Jacir e Maninho, expulsos durante a última partida, Moraes vai ter que improvisar. Na lateral direita, o zagueiro Schramm poderá ser deslocado. Já no ataque, Cigano é o mais cotado para assumir a vaga de Maninho.
Por outro lado, o treinador terá o retorno do zagueiro Lulu que, ao lado de Wagner e Zequinha, fará o trio de zaga que pode ter um papel fundamental para o alviverde seguir na competição.
Nas outras posições, o treinador deverá manter Chapecó como comandante de ataque e, no meio de campo, Renato também tem a preferência.
Para Márcio, goleiro do time, o momento é de tranqüilidade. "Vencemos uma partida com muita garra e agora vamos provar para nossa torcida que podemos brigar pelo título. Tudo começa a partir de agora", destacou o goleiro.
O jogo deste domingo começa um pouco mais cedo e está com início marcado para às 14h45. Caso o Noite Afora saia vitorioso no tempo normal, haverá prorrogação. Se houver um empate no tempo extra, classifica o time de Jaraguá.
Para o Tupi, um empate no tempo normal coloca o alviverde para a próxima fase. Até o fechamento desta edição, o Noite Afora e a Liga Pomerodense de desportos não haviam confirmado o local do jogo.
Polêmica
No último domingo, o Tupi entrou em campo com seu novo técnico, Edilaneo Moraes, e alcançou a marca de 4 a 3 contra o adversário em uma partida conturbada.
Foram muitas expulsões, polêmicas e reclamações contra a arbitragem ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa da partida, um pênalti marcado para o Tupi em que o bandeirinha assinalou movimentação do goleiro garantiu o tumulto geral entre os torcedores. Depois de doze minutos de paralisação, Giovane cobrou o pênalti e empatou para o Alviverde.
A virada do Tupi veio somente aos 44 do segundo tempo, quando Nanico passou pelo zagueiro e chutou de fora da área, virando o jogo para o Tupi.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).