Acig recebe prestadores de serviços para discutir o fortalecimento do setor em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Acig recebe prestadores de serviços para discutir o fortalecimento do setor em Gaspar

05/07/2024
Acig recebe prestadores de serviços para discutir o fortalecimento do setor em Gaspar

Mais uma vez, a Associação Empresarial de Gaspar (Acig) abriu as portas para prestar apoio à implantação de um novo núcleo setorial na cidade. Agora, a proposta abrange os empresários que atuam no setor de prestação de serviços b2b. Além disso, reforçar as práticas associativistas.

Eduardo Deschamps, presidente da Acig, afirma que a primeira nota que vê é a mudança de cultura do empresário, passando a usufruir do associativismo. “São empresários mais visionários, de mente mais aberta e que dão passos mais rápidos e assertivos nos seus negócios. Um núcleo como esse certamente contribui muito para o desenvolvimento, crescimento e qualificação do setor de serviços na cidade”.

Até agora, cerca de 20 empresários de negócios nas áreas de contabilidade, recursos humanos, sistemas de tecnologia da informação, direito e comunicação (veículos de imprensa e empresas de marketing) estão envolvidos com a iniciativa. As reuniões têm ocorrido na sede da Acig, onde são levantados os interesses comuns dos participantes e que podem ser conquistados por meio da ação mútua.

Nos encontros, os empresários também têm manifestado a importância e a necessidade da formalização do Núcleo dos Prestadores de Serviços, podendo, assim, contar com os benefícios de programas que a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) têm à disposição dos associados. Outras frentes de atuação do grupo preveem o engajamento em projetos de representação e capacitação da própria Acig, a exemplo da participação confirmada no Jantar de Ideias, marcado para ocorrer em agosto.

Segundo o presidente da entidade, a expectativa é que suba o número de mais gasparenses crescendo e se destacando no cenário regional e nacional. “As empresas com essa visão e esse nível de engajamento, criam um ambiente muito favorável aos novos negócios. E com o apoio da Acig e também da Facisc, muita coisa boa que levaria tempo, pode ter seu caminho encurtado ou facilitado”, reitera Eduardo.

 

 

Edição 2160

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.