O adolescente blumenauense de 14 anos que estava desaparecido desde segunda-feira, dia 4 de janeiro, foi localizado em Itajaí na noite de quarta-feira, dia 6. Conforme informações da Polícia Civil, o caso foi encerrado por volta das 20h.
O menino foi encontrado na casa de um amigo após troca de informações com os policiais que atuam na Operação Veraneio. Ele estava em uma residência do bairro Cordeiros, na casa de um amigo, e não possuía qualquer tipo de lesão.
Em conversa com a polícia, ele contou que decidiu sair de casa por livre e espontânea vontade após um desentendimento com seus pais. No dia da decisão, ele caminhou sozinho de Blumenau até Gaspar, onde esperou pelo amigo e seguiu para a cidade de Itajaí.
A família do menor utilizou redes sociais e a imprensa para divulgar o desaparecimento. Um Boletim de Ocorrência foi registrado após o momento em que ele saiu de casa e não acessou mais as redes sociais e aplicativos de mensagens.
Conforme informações da Polícia Civil, pessoas ainda não identificadas aproveitaram a ampla divulgação do caso para chantagear a família, informando que o menino havia sido sequestrado. Os criminosos pediam dinheiro para libertar o garoto. O sequestro, porém, foi descartado pela equipe de investigação.
Após o adolescente ser encontrado, o Conselho Tutelar foi acionado para auxiliar e orientar os envolvidos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).