Agapa promove macarronada e churrasco no sábado em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Agapa promove macarronada e churrasco no sábado em Gaspar

11/10/2019
Agapa promove macarronada e churrasco no sábado em Gaspar

Música ao vivo, sorteio de brindes e atrações variadas. Tudo isso, acompanhado de uma ótima refeição entre amigos. É assim que a comunidade vai ser recebida no sábado, 12 de outubro, em mais um evento promovido pela Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa). A confraternização acontece no salão da Comunidade Santa Clara, no bairro Poço Grande, a partir das 11h.

Na oportunidade, será servida uma saborosa macarronada com variedade de molhos, incluindo opção vegana. Os cartões estão sendo vendidos por R$25,00 e podem ser adquiridos com os voluntários da entidade, na sede do Jornal Cruzeiro do Vale e também no local do evento.

A Agapa

A Agapa atua na causa animal em Gaspar através de um grupo de voluntários. Sem contrapartida mensal do poder público, a ONG recebe doação de valores e também de rações de empresários e da comunidade.

Você pode ajudar a Agapa de diversas maneiras: sendo um voluntário, participando de eventos, realizando depósitos em conta, através do carnê ‘Amigo da Agapa’ ou, ainda, depositando seus trocados nas caixinhas de ‘troco solidário’ que estão disponíveis em todas as unidades do Supermercado Top de Gaspar.

Seja um voluntário

Para ser um voluntário, basta ter muita vontade de atuar na causa animal e, ainda, ter responsabilidade para arcar com as demandas necessárias para manter a Agapa em ordem. Hoje, os voluntários são divididos através de grupos, que servem de orientação para a atuação de cada um. Confira:

- Grupo da diretoria: composto pelos coordenadores de cada projeto, conselho fiscal e conselho deliberativo.

- Grupo de Comunicação: composto pelos voluntários responsáveis por fazer a triagem e resolução das ocorrências, atualizar e responder questões pelas redes sociais, elaborar artes e divulgar ações. A Agapa recebe dezenas de mensagem e solicitações todos os dias (pedido de ração, remédios, desconto em castração, consultas veterinárias, encaminhamentos para adoção, pedido de animais para adotar, orientações, denúncias de maus tratos, doações...)

- Grupo de Denúncias: composto pelos responsável pelos atendimentos das ocorrências que não são resolvidas pelo grupo de comunicação. Esses voluntários vão até o local da ocorrência e dão andamento ao atendimento de forma presencial. São atendidas, em média, entre 5 e 10 ocorrências de maior gravidade por semana

- Grupo de Eventos: hoje ele está com o nome de "macarronada". O nome do grupo muda conforme os eventos se aproximam e ele é utilizado para resolver todas as questões relacionadas ao evento, como venda de cartões, busca de brindes e patrocínios, e definição da função de cada voluntário.

- Grupo da feirinha/acompanhamento: composto pelos voluntários que trabalham nas feirinhas e que acompanham os casos de animais adotados. Em média são realizadas duas feirinhas por mês. Esse ano, já realizamos 10 feiras. Pela Agapa, já encaminhamos cerca de 140 animais para adoção este ano. E indiretamente, através das redes sociais, já adotamos 100 animais. Todos esses animais são adotados com banho e vacina custeados pela ONG e também a Agapa se responsabiliza por 50% do valor da castração e doses de vacina

- Grupo de Voluntários: Composto por quem quer ajudar a ong e ainda não se identificou com algum grupo específico.

 

 

 

Edição 1922
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.