O Bela Vista Country Clube foi o local escolhido pela Secretaria de Agricultura para realizar o primeiro Encontro da Família Rural de Gaspar. Segundo Alfonso Hostert, Secretário de Agricultura, o principal objetivo do evento é valorizar o agricultor e sua família, fazendo com que ele tenha vontade de permanecer no campo. ?Entendemos que o setor primário e o homem do campo requerem um resgate de sua importância nos diversos aspectos, sejam sociais, econômicos ou culturais?, destaca o secretário. O evento acontece durante toda a segunda-feira, 12 de março, e a expectativa da organização é de que cerca de 700 pessoas participem do encontro, que é aberto para todos os agricultores da cidade.
Milton Gamborgi aprova a iniciativa de reunir os agricultores. ?A família rural precisa participar efetivamente na sociedade. Precisamos sempre estar nos reciclando?, diz o agricultor, que vai aproveitar a oportunidade para entrar em contato e trocar experiências.
Uma extensa programação está sendo preparada e inclui uma palestra motivacional intitulada de ?Caminhos para o campo?, ministrada por Ainor Lotério.
Investimento
Ao todo, a Secretaria de Agricultura de Gaspar vai investir cerca de R$25 mil para custear as despesas com a promoção do evento.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).