Pessoas em situação de rua fazem parte do público mais vulnerável nesta época de pandemia do coronavírus. Em Brusque, esse grupo tem recebido uma atenção especial.
Isso porque a Secretaria de Assistência Social e Habitação acolheu cerca de 40 pessoas em um albergue municipal. Além de garantir a segurança e garantir a integridade, o grupo passa por um trabalho de conscientização. “Nessa ação, falamos da importância de eles irem para o albergue, sem ficar expostos, com acesso a um lugar seguro”, diz o secretário Odair Bozio.
O albergue possuía cerca de 30 leitos e o número foi ampliado para 50. Ele atende às recomendações da Secretaria de Saúde. “Realizamos todos os protocolos solicitados, com espaçamento entre colchões e camas e entrada somente de duas pessoas por vez. Essas pessoas fazem a higienização antes, vão para o banho, se alimentam e, em seguida, vão para a cama”, explica Bozio.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).