• Janeiro

Alunos da Norma Mônica Sabel na semifinal da III Olimpíada Brasileira de Cartografia - Jornal Cruzeiro do Vale

Alunos da Norma Mônica Sabel na semifinal da III Olimpíada Brasileira de Cartografia

09/08/2019

Os alunos da Escola Norma Mônica Sabel vão representar Gaspar na semifinal da III Olimpíada Brasileira de Cartografia. A classificação veio após a prova prática da criação de um croqui, que é uma produção da cartografia do entorno da escola e uma maquete tátil para deficientes visuais. Além do croqui, os alunos gravaram um vídeo e um relatório descrevendo a elaboração do projeto. Desta fase participam de mais de 1000 alunos de escolas públicas e privadas de todo o país.

A equipe é composta pelos estudantes Catherine Isabel Lancer, Isadora Junges Schumacker, Isadora Tschoeker Hening e Rafael Ademar Lanse. A professora responsável é Grácia Margarida Russi Prade. Agora, eles tem até o dia 6 de setembro para realizar a próxima atividade. Nesta etapa da olimpíada, os estudantes precisam ficar entre os dez primeiros para alcançar a terceira e última fase prática da OBRAC, que será realizada de forma presencial, no Rio de Janeiro.

A Olimpíada Brasileira de Cartografia é um evento bianual e tem abrangência nacional. A competição é voltada para jovens entre 13 e 19 anos que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em escolas públicas ou privadas.

 

Edição 1913

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.