Alunos de escola do Bela Vista são destaque em concurso de bandas e fanfarras em SP - Jornal Cruzeiro do Vale

Alunos de escola do Bela Vista são destaque em concurso de bandas e fanfarras em SP

11/06/2019

Os alunos da Escola Básica Arnoldo Agenor Zimmermann, localizada no bairro Bela Vista, fizeram bonito e conquistaram cinco medalhas de primeiro lugar no 11º Concurso de Fanfarras e Bandas (Confaban). A competição aconteceu no último sábado, dia 8 de junho, na cidade de Cordeirópolis, em São Paulo.

A competição teve a participação de 23 alunos dos anos finais e do ensino médio, que foram acompanhados de dois professores e de uma mãe. Eles, que já são campeões na categoria percussão sinfônica juvenil em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, participaram em duas categorias: percussão sinfônica e percussão de tambores.

Na primeira categoria, os alunos competiram em quatro modalidade: Mor, Baliza, Pelotão de Bandeiras e Banda, e ganharam o primeiro lugar em todas. Já na segunda categoria, os estudantes também participaram de quatro modalidades, conquistando mais um primeiro lugar na modalidade Mor, além do segundo lugar na modalidade Baliza e do terceiro lugar na modalidade Banda.

A diretora do educandário, Doris Ramos, conta que a disputa é nacional e os alunos concorreram com estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Gaspar foi a única cidade representante da região Sul do país, com a nossa escola e a Ivo D'Aquino”. E ela não escode o orgulho que sente dos alunos. “Nossa escola arrasou, foram cinco primeiros lugares! Nossa fanfarra é o orgulho da nossa escola”, comemora.

O responsável pelo belo trabalho realizado pela Comaazi (Corporação Musical Arnoldo Agenor Zimmermann), como é chamada a fanfarra, é o professor maestro Felipe Ferreira, que há quatro anos é voluntário na escola. A diretora destaca que os alunos que participaram do concurso fazem parte do projeto ‘Escola Aberta’, que ensaia musicalização depois do horário de aula e aos sábados. “Sinto muito orgulho da comunidade escolar do bairro Bela Vista e dos nossos alunos, que são talentosos e representam nossa cidade de Gaspar com muito respeito em todos os concursos que participam dentro e fora do Estado de Santa Catarina”.

 

Edição: 1905

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.