Alunos visitam Cruzeiro do Vale para aprender sobre a história de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Alunos visitam Cruzeiro do Vale para aprender sobre a história de Gaspar

11/06/2019

Os alunos dos períodos matutino e vespertino da Escola de Educação Básica Mônica Sabel, localizada no bairro Margem Esquerda, tiveram um dia diferente, repleto de descobertas e muito aprendizado. Isso porque os 25 estudantes do 4º ano da manhã e os 25 da tarde estiveram na redação do Cruzeiro do Vale, o mais antigo jornal em circulação de Gaspar, para conhecer um pouco mais sobre a história do município.

O passeio foi acompanhado pelas professoras Kátia Milene de Souza, de História e Geografia; Delides Fortes, de Educação Especial; e Andréia, de Letramento. A professora Kátia explica que o passeio de estudos faz parte das atividades das matérias de História e Geografia, onde os alunos aprendem mais sobre a cidade. O passeio serviu para que as crianças conhecessem as principais ruas de Gaspar, como a Coronel Aristiliano Ramos, e os meios de comunicação. Além do Cruzeiro, os estudantes também visitaram a Rádio Sentinela do Vale.

Os alunos têm idade entre nove e dez anos e, muito empolgados, ouviram atentos as explicações. “Eles adoraram. Estavam bastante ansiosos pra esse dia e prestavam atenção em tudo que foi dito. Agora, em sala de aula, vamos ter atividades sobre o que eles aprenderam hoje”, disse a professora Katia.

Para o diretor do Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt, receber alunos na redação do jornal é sempre um prazer. “As visitas que recebemos no jornal nos enchem de orgulho. Elas mostram que os alunos e professores reconhecem o trabalho desenvolvido pela nossa equipe e que querem fazer com que eles tenham, desde cedo, gosto pela leitura e pela história de Gaspar”.

Edição: 1905

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.