• Janeiro

Apae de Gaspar promove ações em prol do Agosto Laranja - Jornal Cruzeiro do Vale

Apae de Gaspar promove ações em prol do Agosto Laranja

09/08/2019

Informar e conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção de deficiências. Esses são os principais objetivos das ações dedicadas em prol do mês ‘Agosto Laranja’. A campanha, encabeçada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Gaspar, é resultado da aprovação da Lei Municipal número 03.924, no ano passado.

Durante todo o mês, as atenções dos alunos e professores da Apae serão voltadas a uma programação especial. A abertura das atividades acontece nesta sexta-feira, 9 de agosto, na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade. No local, alunos e profissionais vão entregar panfletos informativos e falar sobre a importância da campanha.

Mês especial

Desde o dia 1º de agosto, outras ações estão sendo colocadas em prática em Gaspar. Exemplo disso é a Maratona Especial, que consiste em uma gincana de integração entre unidades de ensino. Ao todo, dez escolas se inscreveram: Arnoldo Agenor Zimmermann, Zenaide Schmitt Costa, Professora Dolores Krauss, Luiz Franzói, Ferandino Dagnoni, Vitório Anacleto Cardoso, Ivo D’Aquino, Uni, IFSC e Madre Francisca Lampel. Nessas instituições de ensino ocorrem vivencias na área esportiva, cultural, social e educacional até o fim do mês.

Entre as atividades realizadas nos educandários estão palestras, desenvolvimento de logomarcas da Maratona Especial, criação de paródia e fotos com o tema da campanha, provas práticas e surpresas. No dia 28 de agosto, após a última prova, serão apurados os resultados, apresentada a pontuação e classificação final com entrega de troféus para o 1º, 2º e 3º lugares.

Em paralelo, a Apae segue com a panfletagem e orientações à comunidade em sua sede, no bairro Santa Terezinha.

Inclusão Off Road e Feijoada

Para encerrar o mês e fechar a campanha ‘Agosto Laranja’ com chave de ouro, a Apae promove duas ações no dia 31, sábado. Logo no início da manhã, às 8h, acontece a primeira edição da ‘Inclusão Off Road’. O evento promete envolver toda a comunidade em um passeio com carros 4x4 nas vias públicas de Gaspar. O ponto de partida e chegada será a Arena Multiuso, no bairro Margem Esquerda. O narrador oficial da Fenajeep, Polaco, vai animar os participantes.

Após o passeio, todos estão convidados a almoçar uma deliciosa feijoada. As pulseiras estão sendo vendidas por R$30 na sede da Apae, loja Xodó Som, Te Contei Lanches e escolas integrantes da Maratona Especial, além de ser possível adquirir na hora. Para quem preferir, a organização oferece a opção de marmitas.

 

Edição 1913

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.