?Este não é um bom momento para greve, todos ainda estão cansados da paralisação do ano passado. Acreditamos que ainda pode haver uma negociação sem que haja paralisação?. Esta é a resposta da diretora do Colégio Honório Miranda, Michela Rejane Breda, sobre a nova greve anunciada pelo Sindicato dos Professores da Rede Estadual de Ensino nas escolas estaduais. A opinião de Michela é apoiada pela diretora do Colégio Frei Godofredo, Viviana Maria Schmitt, que afirma que a greve está parada e os professores não tem motivação para mais uma paralisação.
Dentre todos os professores que fazem parte do quadro de docentes das escolas estaduais de Gaspar, apenas sete aderiram à greve e não estão nas salas de aula. Os educadores são: quatro do Colégio Honório Miranda, dois do Frei Godofredo e um do Frei Policarpo. A diretora do Frei Godofredo diz ainda que confirmou nesta semana o calendário de aulas para a semana seguinte e nenhum professor confirmou a adesão à paralisação.
Nos colégios Arnoldo Agenos Zimmermann, Ivo D?Aquino e Marina Vieira Leal, as aulas estão acontecendo com os professores de cada matéria, pois não há adesão à paralisação. De acordo com Jandira Alves de Lima Basei, diretora do Colégio Ivo D?Aquino, a greve não terá muito resultado. ?Por este motivo, acreditamos que não compensa prejudicar os alunos, que estão vindo para a escola para aprender?, afirma.
Adesão estadual
Dados repassados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional à Secretaria de Estado da Educação mostram que cerca de 3% dos professores do estado aderiram à greve. ?Os diretores estão trabalhando fortemente para garantir o bom funcionamento das escolas. Algumas estão com apenas um ou dois professores parados, o que permite o trabalho normal, com substituição do profissional?, diz o secretário da Educação, Eduardo Deschamps. O secretário afirma ainda que o lugar dos alunos é na escola, e que todos os educandários tem profissionais preparados para atendê-los da melhor forma possível.
Edição 1383
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).