Após mais de 50 dias de luta e orações, a gasparense Valtrudes Pitz Lenfers, de 59 anos, venceu o coronavírus e recebeu alta hospitalar para voltar para sua casa. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde permaneceu mais da metade do tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e saiu vitoriosa na batalha pela vida.
Valtrudes é moradora do bairro Poço Grande, em Gaspar, e deu entrada no hospital no dia 19 de novembro com sintomas de Covid-19. “Ficamos apavorados. Pouco tempo antes da internação dela, perdi meu esposo pela mesma doença. Então todos os dias ficávamos ansiosos por notícias e até incomodávamos os médicos com muitas perguntas. Todos se uniram em oração por ela”, disse Eloisa Lenfers, filha de Valtrudes.
Passado o período de internação, a paciente recebeu alta na segunda-feira, dia 11 de janeiro, e foi levada de ambulância até sua residência. Quando chegou, uma surpresa: sua família estava esperando com balões e cartazes que demonstravam a alegria de tê-la em casa novamente. Todos os momentos foram registrados em vídeo para eternizar essa data tão importante. “Agradecemos de coração a todos os médicos, enfermeiros, atendentes, pessoal da limpeza, da cozinha, em geral a todos os funcionários do Hospital de Gaspar pelo excelente atendimento. Sem vocês, isso não seria possível”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).