A Assistência Social de Gaspar está realizando uma série de ações para realizar novos cadastros e atualizar beneficiários do bolsa família na cidade. Até o momento, foram realizadas 36 ações em diferentes pontos.
A iniciativa segue uma recomendação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Ele acontece com o objetivo de ampliar o alcance dos programas sociais.
Durante as visitas aos bairros e residências, as equipes oferecem suporte completo para a atualização dos dados no Cadastro Único (CadÚnico), além de possibilitar o cadastramento de pessoas que têm direito ao benefício, mas ainda não fazem parte do programa. O CadÚnico é a principal ferramenta utilizada pelos governos federal, estadual e municipal para identificar famílias de baixa renda e incluí-las em políticas públicas. Por meio dele, é possível acessar programas como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), Tarifa Social de Energia Elétrica e Água, ID Jovem, Carteira da Pessoa Idosa, Auxílio Gás e outros.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).