A manhã desta segunda-feira, 9, começou de maneira diferente para Nerezi Marcílio e muitas outras pessoas que passaram mal e puderam receber socorro no Hospital de Gaspar. O Pronto Atendimento voltou a oferecer os serviços de urgência e emergência a partir das 7h de segunda-feira e até o final da manhã já havia realizado 32 atendimentos e cerca de seis pessoas haviam sido internadas.
?Eu vi no jornal que o Pronto Atendimento voltaria a funcionar hoje e fiquei muito feliz. Espero que volte e fique de vez, pois vai ser melhor para toda a comunidade?, diz Nerezi, que foi direto ao Hospital, pois estava com náuseas e dores. O Pronto Atendimento do Hospital de Gaspar ficou fechado por 52 dias, e neste período a comunidade estava sendo atendida no Centro de Acolhimento de Risco, CAR, no Centro da cidade.
Elaine Regina Fuckne passou mal e foi direto para o hospital, pois já sabia que os serviços de urgência e emergência voltariam a ser oferecidos no local na manhã desta segunda. ?É muito melhor vir para o hospital aqui em Gaspar. Não temos que correr tanto e também não precisamos ir para os hospitais em Blumenau?, diz.
O administrador da Coper-Vida, Centro Médico contratado para administrar o Hospital de Gaspar, Richard Choseki, diz que até o final da manhã de segunda-feira muitas pessoas já tinham ido ao hospital. ?O hospital voltou a atender plenamente, desde as 7h desta segunda-feira. Acreditamos que de início a procura maior será por pediatras, que estão trabalhando em plantão?. Richard fala ainda que os médicos novos ainda terão que se acostumar com o local, mas garante que se depender dele o hospital continuará funcionando. ?Sabemos que é uma necessidade da comunidade, e por isso acredito que ele não fechará?, conta.
Edição 1378
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).