Atendimentos no Pronto Atendimento do hospital retornam com tranquilidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Atendimentos no Pronto Atendimento do hospital retornam com tranquilidade

09/04/2012

hospitalMD.jpg

A manhã desta segunda-feira, 9, começou de maneira diferente para Nerezi Marcílio e muitas outras pessoas que passaram mal e puderam receber socorro no Hospital de Gaspar. O Pronto Atendimento voltou a oferecer os serviços de urgência e emergência a partir das 7h de segunda-feira e até o final da manhã já havia realizado 32 atendimentos e cerca de seis pessoas haviam sido internadas.

?Eu vi no jornal que o Pronto Atendimento voltaria a funcionar hoje e fiquei muito feliz. Espero que volte e fique de vez, pois vai ser melhor para toda a comunidade?, diz Nerezi, que foi direto ao Hospital, pois estava com náuseas e dores. O Pronto Atendimento do Hospital de Gaspar ficou fechado por 52 dias, e neste período a comunidade estava sendo atendida no Centro de Acolhimento de Risco, CAR, no Centro da cidade.

Elaine Regina Fuckne passou mal e foi direto para o hospital, pois já sabia que os serviços de urgência e emergência voltariam a ser oferecidos no local na manhã desta segunda. ?É muito melhor vir para o hospital aqui em Gaspar. Não temos que correr tanto e também não precisamos ir para os hospitais em Blumenau?, diz.

O administrador da Coper-Vida, Centro Médico contratado para administrar o Hospital de Gaspar, Richard Choseki, diz que até o final da manhã de segunda-feira muitas pessoas já tinham ido ao hospital. ?O hospital voltou a atender plenamente, desde as 7h desta segunda-feira. Acreditamos que de início a procura maior será por pediatras, que estão trabalhando em plantão?.  Richard fala ainda que os médicos novos ainda terão que se acostumar com o local, mas garante que se depender dele o hospital continuará funcionando. ?Sabemos que é uma necessidade da comunidade, e por isso acredito que ele não fechará?, conta.

Edição 1378

Comentários

Mr PB
09/04/2012 21:13
Quero aproveitar a oportunidade para esclarecer aqueles que realmente não sabem e aqueles que fingem não saber, gente o próprio nome já diz PRONTO ATENDIMENTO OU PRONTO SOCORRO como prefiram é para atender pessoas acidentadas, gestantes em trabalho de parto, pessoas com doenças cronicas, crianças, emfim a comunidade que realmente necessite de urgência ou emergência vamos colaborar, fazer nossa parte para que o nosso hospital não volte a fechar, já que nossos atuais administradores(secretaria de saúde), fazem pouco caso com a saúde publica, agora oque é verdade tem que ser dito, pelo menos a farmácia publica sempre tem remédio, para mim pelo menos sempre teve.
E vamos cobrar a continuidade dos serviços, é só fazer pressão cobrar nossos direitos e cumprir com nossos deveres. OBRIGADO.
Que bom!!!
09/04/2012 18:22
Que bom!!! Só quéro saber quando é que vai fechar de novo!! kkkkkrsrsrs!! Se durar até ás eleiçôes, está ótimo...!!
(BRINCADEIRA GÊNTE)!!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.