Está marcada para o dia 29 de maio uma Audiência Pública que vai debater sobre a construção de uma comporta com bomba no bairro Sertão Verde, em Gaspar. A audiência vai acontecer na Sociedade União, às 19h, e será aberta à comunidade.
Vão participar da reunião representantes da Defesa Civil e secretarias de Obras, Planejamento e Meio Ambienta para que sejam esclarecidos os impactos ambientais que podem ser causados pela comporta, prazos e benefícios da obra para os moradores. “É preciso esclarecer que somos todos a favor da construção dessa comporta, desde que feita dentro dos critérios corretos. Por isso, pedimos uma análise detalhada antes da execução, que inclui segurança e eficiência do projeto”, disse a propositora vereadora Eli Amorim (PL). Também assinaram o pedido de audiência os vereadores Alex Burnier (PL), Alyne Serafim Nicoletti (PL), Carlos Eduardo Schmidt (PL), Sandra Hostins (PL), Giovano Borges (PSD) e Thímoti Deschamps (União).
Na audiência, serão debatidos o objetivo da obra, cronograma de execução, orçamento e medidas compensatórias para os moradores.
Local da audiência:
A sugestão de realizar a Audiência Pública na Sociedade União e não no plenário da Câmara de Vereadores partiu do vereador Giovano, que defendeu a necessidade de um local próximo aos moradores, para que haja grande participação das pessoas diretamente interessadas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).