Os moradores da cidade de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí, passaram por momentos de tensão na manhã desta quarta-feira, dia 4 de dezembro. Um grande assalto a duas agências bancárias (Banco do Brasil e Cresol) resultou em pelo menos seis pessoas feitas de reféns e escudo humano por um grupo criminoso.
Por volta das 11h, o grupo chegou ao local e realizou disparos para o alto, como forma de assustar os moradores. Em seguida, os bandidos retiraram os funcionários das agência e fizeram um cordão humano. Eles deixaram o local com uma caminhonete preta e levaram alguns reféns sobre o capô do carro. Para dificultar a ação da polícia, o grupo utilizou uma caçamba da prefeitura para trancar a rua e incendiou um caminhão na SC-110, próximo à serra de acesso ao município. Dois homens ficaram feridos: o segurança e o gerente de uma das agência. Ambos foram atingidos com um tiro no pé.
Os reféns foram soltos e os bandidos fugiram em direção a Brusque. Até às 14h30, ninguém havia sido preso.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).