Com o objetivo de incentivar crianças e jovens a desenvolverem o hábito da leitura, a Secretaria de Educação adquiriu mais de cinco mil novos livros. Os exemplares serão entregues para as escolas e CDIs da rede municipal de ensino e também para a Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostins na tarde desta segunda-feira, 18. Os educandários receberão 3.800 exemplares, já a Biblioteca será contemplada com
cerca de 1400 livros que estarão disponíveis para que a comunidade possa usufruir e ter momentos de boa leitura.
Todos os livros são novos, e segundo a administradora da Biblioteca, Lúcia Kistner, neste ano a quantidade foi bem maior comparada a quantidade do ano passado. ?Destes novos títulos, 70% são destinados ao público infanto-juvenil, e o restante para a primeira infância. Muitos livros são bem conhecidos já, e esperamos que seja um atrativo para esse público, além de serem adquiridos também dicionários, Atlas etc?, explica.
Lúcia diz ainda que os jovens são conhecidos como um público que não costuma ler, e isso tem que mudar. ?Temos que oferecer um acervo atrativo, pois sabemos que apenas dessa maneira eles se tornarão leitores?, afirma, destacando também a importância de manter o acervo atualizado. ?Somos mediadores da leitura?.
Além da entrega de livros, na tarde de segunda-feira a Biblioteca Dom Daniel Hostins ofereceu um café com bolo em comemoração ao seu aniversário de 37 anos. A assinatura de um contrato que garante a implantação de um novo software para a biblioteca também fez parte da programação de segunda-feira.
Edição 1372
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).