Blumenau anuncia novas medidas de combate ao Covid-19 - Jornal Cruzeiro do Vale

Blumenau anuncia novas medidas de combate ao Covid-19

25/06/2020

A partir desta sexta-feira, 26 de junho, serão adotadas novas medidas restritivas em Blumenau. Entre as principais mudanças estão o fechamento dos parques e o controle da entrada de pessoas em estabelecimentos. Além disso, foram definidos limites de horários para funcionamento de diversas atividades. Em caso de descumprimento, as pessoas estarão passíveis de penalidades.

Agora, podem fechar até 22h estabelecimentos como lanchonetes, food park, adegas, cafeterias, bares e padarias. Já os restaurantes e pizzarias têm permissão para ficar abertos até 23h. Supermercados e mercearias devem funcionar normalmente, porém, permitindo o acesso de apenas uma pessoa por família.

Ficou definido ainda que conveniências de postos de combustíveis limitem a atendimento e proíbam o consumo de bebidas alcoólicas no seu interior ou arredores. No caso dos ônibus, o último horário circula às 23h. Idosos (acima de 60 anos) não podem usar o transporte coletivo urbano temporariamente. Os parques públicos serão fechados.

Vale destacar que aglomerações de pessoas em qualquer ambiente, seja público e privado, interno ou externo, continuam proibidas. As medidas sanitárias já existentes precisam ser mantidas.

 

Edição 1957

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.