A partir de sexta-feira, dia 3 de julho, a prefeitura de Blumenau vai multar quem for flagrado fora de casa (em vias públicas ou estabelecimentos comerciais) sem máscara.
Serão dois tipos de multa: quem for flagrado andando nas ruas sem a proteção será multado de forma individual. Já aqueles que forem encontrados em estabelecimentos comerciais sem a máscara vão pagar uma multa e ainda direcionar outra para o dono do local. Em casos de restaurantes, onde tirar a máscara se torna uma obrigação para comer, fica estabelecido que, fora do momento de alimentação, é obrigatório o uso da proteção. “A prefeitura não quer tirar dinheiro das pessoas. Sabemos que o momento econômico está difícil, mas precisamos tomar atitudes para coibir a proliferação do vírus”, diz o secretário de Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).