Blumenauense com metástase na mama, ossos e fígado pede ajuda para comprar medicamento de alto custo - Jornal Cruzeiro do Vale

Blumenauense com metástase na mama, ossos e fígado pede ajuda para comprar medicamento de alto custo

05/04/2024
Blumenauense com metástase na mama, ossos e fígado pede ajuda para comprar medicamento de alto custo

Marlise Danker, de 51 anos, é uma mulher guerreira e que luta diariamente para viver. Moradora do bairro Itoupava Central, em Blumenau, enfrenta o câncer desde 2018. Ela desenvolveu uma metástase e atualmente a doença afeta sua mama, ossos e fígado. O medicamento que costumava tomar, o Anastrozol, não é mais eficaz e o novo remédio é de alto custo. A caixa do Ribociclibe, que vem com 63 comprimidos e dura um mês, custa R$21 mil.

Diante de mais um obstáculo, a família de Marlise criou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e garantir a ela ao menos dois meses do medicamento (R$42 mil). De acordo com Letícia Danker, filha de Marlise, já foi dado entrada na Farmácia de Alto Custo do Sistema Único de Saúde (SUS), para obter o remédio de forma gratuita. Porém, o processo administrativo demora e, devido à gravidade da doença, o tratamento não pode parar.

Para fazer sua doação e ajudar Marlise nessa luta, acesse www.vakinha.com.br/vaquinha/cancer-metastases ou transfira via PIX (47991820321 - André dos Santos). Toda ajuda é bem-vinda!

 

 

 
Edição 2147

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.