Marlise Danker, de 51 anos, é uma mulher guerreira e que luta diariamente para viver. Moradora do bairro Itoupava Central, em Blumenau, enfrenta o câncer desde 2018. Ela desenvolveu uma metástase e atualmente a doença afeta sua mama, ossos e fígado. O medicamento que costumava tomar, o Anastrozol, não é mais eficaz e o novo remédio é de alto custo. A caixa do Ribociclibe, que vem com 63 comprimidos e dura um mês, custa R$21 mil.
Diante de mais um obstáculo, a família de Marlise criou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e garantir a ela ao menos dois meses do medicamento (R$42 mil). De acordo com Letícia Danker, filha de Marlise, já foi dado entrada na Farmácia de Alto Custo do Sistema Único de Saúde (SUS), para obter o remédio de forma gratuita. Porém, o processo administrativo demora e, devido à gravidade da doença, o tratamento não pode parar.
Para fazer sua doação e ajudar Marlise nessa luta, acesse www.vakinha.com.br/vaquinha/cancer-metastases ou transfira via PIX (47991820321 - André dos Santos). Toda ajuda é bem-vinda!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).