O Corpo de Bombeiros de Gaspar registrou um Boletim de Ocorrência contra um médico do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, após ele ter se recusado a atender um adolescente de Gaspar, no último sábado 7.
Segundo o tenente Alcione Amilton de Fragas, o adolescente de 14 anos estava com suspeita de fratura no antebraço e como o caso era mais grave, os socorristas resolveram encaminhar direto ao Hospital Santo Antônio, sem passar primeiro pelo Centro de Acolhimento de Risco, CAR.
O Tenente Fragas diz que o médico se recusou a atender o garoto, pois ele não era pediatra. ?Sabemos que essa falta de médicos é um problema regional, mas como autoridade, o Corpo de Bombeiros precisa evitar que casos como esse aconteçam?, registra.
A enfermeira do Hospital, Dilene Melo, diz que ficou sabendo da situação, porém não tem conhecimento do Boletim de Ocorrência. Dilene fala que a demanda de pacientes é muito grande e neste sábado havia clínicos gerais e pediatras no Hospital para atender emergências.
?O garoto já havia sido atendido pelo Corpo de Bombeiros, já estava com uma tala e não estava correndo risco de vida, por este motivo, questionamos o fato deles não terem levado o adolescente direto ao CAR?, explica. O garoto voltou para ser atendido em Gaspar, segundo a enfermeira.
O fato foi notícia no Jornal do Meio Dia, da Ric Record, e foi divulgado com exclusividade, em Gaspar, pelo colunista Herculano Domício.
Edição 1379
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).