Bombeiros voluntários de Ilhota integram força-tarefa que ajuda em calamidade no RS - Jornal Cruzeiro do Vale

Bombeiros voluntários de Ilhota integram força-tarefa que ajuda em calamidade no RS

08/05/2024
Bombeiros voluntários de Ilhota integram força-tarefa que ajuda em calamidade no RS

Quatro bombeiros voluntários de Ilhota estão no Rio Grande do Sul atuando na ‘Operação Mar Doce’, que tem como objetivo ajudar o estado vizinho neste momento difícil de calamidade. O grupo é composto pelo comandante, Carlos Osnildo Rampelotti; o subchefe Jesmiel dos Santos Falcão; e pelos bombeiros Lucas Zeitz e Rafael Theodoro de Souza.

Eles saíram de Ilhota no domingo, dia 5 de maio, e já na segunda-feira, dia 6, tiveram a primeira missão: ajudar a encontrar duas crianças que estavam desaparecidas. Os corpos dos irmãos de cinco e 10 anos foram localizados perto da casa da família, às margens do rio Paranhana, na cidade de Três Coroas. Os ilhotenses atuaram nesta missão ao lado de outros bombeiros, integrantes da brigada militar e voluntários.

A ‘Operação Mar Doce’ é uma força-tarefa organizada pela Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina e tem integrantes de cidades como Indaial, Pomerode e Concórdia. Ao todo, o grupo presta apoio aos gaúchos com 47 bombeiros, voluntários, oito caminhonetes 4x4, sete embarcações infláveis, três caminhões para transporte de água, dois caminhões 4x4 e uma ambulância 4x4. “Que Deus nos dê forças e capacidade para apoiar aquele povo”, disse o comandante de Ilhota, Rampelotti.

 

 

Edição 2152

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.