Buracos se espalham por Avenidas e ruas da cidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Buracos se espalham por Avenidas e ruas da cidade

10/02/2010

img0014800x533MD.jpgO motorista Francisco Solano Maba sentiu um forte impacto em seu veículo enquanto trafegava pela Avenida Frei Godofredo, no bairro Santa Terezinha. Ao parar o carro Francisco percebeu que havia passado em cima de um grande buraco que se formou bem em frente a um posto de gasolina há cerca de um mês. "Por pouco não furei o pneu ou estraguei o aro. Levei um grande susto, mas agora já aprendi a lição e sempre que passo por aqui consigo desviar. Já está em tempo de solucionarem este problema", opina o motorista.
O borracheiro Francisco de Lima, que possui uma borracharia anexa ao posto de gasolina, revela que atende pelo menos dois motoristas por semana que tiveram o pneu do veículo estourado após passar pelo local. "Estes são os que vêm aqui, fora os que arrebentam o pneu mas consertam em outra borracharia e os que caem no buraco mas não chegam a estourar o pneu. Todos reclamam desta cratera que se formou ali", conta.
O buraco formado na Avenida Frei Godofredo é apenas um de muitos que se espalham pela cidade. Quase todos surgiram após as fortes chuvas que atingiram a cidade no mês de janeiro e aguardam ser consertados pelo Poder Público.


mg0043800x533MD.jpgNa Avenida das Comunidades, bem em frente à Feira Livre, um outro buraco incomoda os motoristas. A cratera fica no canto da pista, e por este motivo muitos veículos conseguem desviar, porém, vários motoristas desavisados são pegos de surpresa e acabam passando com seus veículos bem em cima da cratera.

mg0030800x533MD.jpgBairro Sete de Setembro
No bairro Sete de Setembro um buraco incomoda os moradores da rua Oriente. A moradora Loreci Dutra conta que a areia cedeu e as lajotas caíram há cerca de 15 dias. Para evitar acidentes, os próprios moradores colocaram um pedaço de madeira como forma de sinalização. "Primeiro foi colocado uma madeira pequena, mas muitos motociclistas não viam e acabavam caindo. Agora botaram um pedaço maior, assim todos conseguem visualizar e desviar", relata a moradora.
Muitas crianças brincam diariamente na rua e os moradores estão preocupados com a segurança de seus filhos.

img0017800x533MD.jpgProblema antigo
Na rua Rodolfo Vieira Pamplona, bairro Santa Terezinha, há vários meses uma grande cratera se abriu na via asfaltada. O problema foi solucionado, mas ao invés de colocar novamente o asfalto o Poder Público tapou o local com macadame, gerando incômodos aos condutores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Pedro
12/02/2010 19:47
Sugestão.

Com o aparecimento de novos focos da Dengue, a secretaria de obras deve solicitar a vigilância sanitária que detetize as nossas estradas, pois com tantos burracos com água parada é bem possível que haja proliferação. rsrsr
Rafael
11/02/2010 16:13
Parece que vivemos num buraco mesmo. Tah cheio de buraco em tudo que eh estrada dessa cidade, tah um horror d andar de carro moto entao nao se fala imagina o tombo se meter a roda num buraco desses. Tah na hora do prefa descer o xicote lah nos cara das obras e fazer a cambada trabalhar de verdad!!!
João Roberto
11/02/2010 13:21
Muito boas as fotos. Mas, o que vocês acham de tirar umas fotos das ruas esburacadas, poeirentas e sem pavimentação na cidade vizinha de Ilhota. Parece que por Ilhota tudo é mil maravilhas, enquanto Gaspar sempre esta ruim... uiuiui. Será que em na cidade vizinha não tem leitor deste jornal. Venham nos visitar... Mas, aconselho um carro off-road e muito bem vedado. Pois por aqui tem Lama, bueiros entupidos, muita poeira e quando chovem, tem comunidades que ficam isoladas pelos alagamentos, e olha que não estou falando da tão comentada região do Baú.
Acorda Ilhota...
Pedro
10/02/2010 20:55
Cade o Celso? Será que ele esta em Gaspar? E os vereadores?

Nós Gasparenses pagamos para que eles trabalhem, busquem alternativas e soluções para os problemas. Caso não consigam, devem de ter vergonha na cara e afastar-se do cargo.

Buracos nesta cidade é o que mais tem e o transito não funciona.

V.A.S
10/02/2010 19:28
Vale a intenção dos moradores em sinalizar a via,pórem,uma via mal sinalizada pode causar acidente grave.Como é o caso do pedaço de madeira colocado dentro de um buraco.Prá quem anda de moto,esse pedaço de madeira é díficil de ser visto à noite porque não reflete a luz do farol,pior ainda em dias de chuva.Onde está o DITRAN?Que é o orgão responsavel pela sinalização de transito no municipio.Vamos acordar!
v.a.s
10/02/2010 18:58
Sem duvida os buracos estão se espalhando pela cidade.De que adianta municipalizar um trecho de rodovia se não podem fazer manutenção adequada.Onde estão o pessoal responsável por isso?Querem contratar assessores na prefeitura,pra que?Queremos ver gente trabalhando.Não adianta colocar gente apenas para ficar ao redor de uma maquina,sentados,enquanto a maquina faz o serviço.Por onde ando vejo um ou dois trabalhando,enquanto tres ou quatro olham.Cabo de enxada e de pá não matam ninguem.Só em briga.Hoje 10/01 ao passar pela Francisco Mastela,Proximo a saida da Barão do Rio Branco(rua Brusque quem vem para o centro)por pouco não caí com a moto ao tentar desviar de um buraco que cabe o pneu inteiro de uma moto.Pena que muito cidadão não sabe que pode cobrar os prejuízos da Prefeitura.Vamos ficar de olho pessoal,vamos cobrar nossos direitos,pois é direito de todo motorista transitar por vias seguras.E quem deve garantir esse direito são os órgãos públicos responsáveis pela via.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.