O motorista Francisco Solano Maba sentiu um forte impacto em seu veículo enquanto trafegava pela Avenida Frei Godofredo, no bairro Santa Terezinha. Ao parar o carro Francisco percebeu que havia passado em cima de um grande buraco que se formou bem em frente a um posto de gasolina há cerca de um mês. "Por pouco não furei o pneu ou estraguei o aro. Levei um grande susto, mas agora já aprendi a lição e sempre que passo por aqui consigo desviar. Já está em tempo de solucionarem este problema", opina o motorista.
O borracheiro Francisco de Lima, que possui uma borracharia anexa ao posto de gasolina, revela que atende pelo menos dois motoristas por semana que tiveram o pneu do veículo estourado após passar pelo local. "Estes são os que vêm aqui, fora os que arrebentam o pneu mas consertam em outra borracharia e os que caem no buraco mas não chegam a estourar o pneu. Todos reclamam desta cratera que se formou ali", conta.
O buraco formado na Avenida Frei Godofredo é apenas um de muitos que se espalham pela cidade. Quase todos surgiram após as fortes chuvas que atingiram a cidade no mês de janeiro e aguardam ser consertados pelo Poder Público.
Na Avenida das Comunidades, bem em frente à Feira Livre, um outro buraco incomoda os motoristas. A cratera fica no canto da pista, e por este motivo muitos veículos conseguem desviar, porém, vários motoristas desavisados são pegos de surpresa e acabam passando com seus veículos bem em cima da cratera.
Bairro Sete de Setembro
No bairro Sete de Setembro um buraco incomoda os moradores da rua Oriente. A moradora Loreci Dutra conta que a areia cedeu e as lajotas caíram há cerca de 15 dias. Para evitar acidentes, os próprios moradores colocaram um pedaço de madeira como forma de sinalização. "Primeiro foi colocado uma madeira pequena, mas muitos motociclistas não viam e acabavam caindo. Agora botaram um pedaço maior, assim todos conseguem visualizar e desviar", relata a moradora.
Muitas crianças brincam diariamente na rua e os moradores estão preocupados com a segurança de seus filhos.
Problema antigo
Na rua Rodolfo Vieira Pamplona, bairro Santa Terezinha, há vários meses uma grande cratera se abriu na via asfaltada. O problema foi solucionado, mas ao invés de colocar novamente o asfalto o Poder Público tapou o local com macadame, gerando incômodos aos condutores.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).