Os vereadores de Gaspar aprovaram na terça-feira, dia 10 de dezembro, o Projeto de Lei 89/2019, que autoriza o município a anular o valor de R$500 mil do orçamento do Legislativo para destinar a verba ao Fundo Municipal da Saúde.
Conforme o texto, deve ser anulada a dotação orçamentária referente à construção da sede própria da Câmara de Vereadores e o dinheiro destinado a manter, equipar e realizar ações de média e alta complexidade hospitalar e ambulatorial.
A proposta é de autoria da Mesa Diretora e o relator é o vereador Evandro Carlos Andrietti. O PL segue para a sansão do prefeito Kleber Wan-Dall.
De acordo com Wan-Dall, o pedido por mais recursos para a área da Saúde se deve à ampliação da oferta de especialidades tanto na Policlínica Municipal quanto no Hospital de Gaspar.
Em memorando, o secretário de Saúde, José Carlos de Carvalho Júnior; e o diretor geral de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria, Ramires dos Santos, afirmam que o objetivo da suplementação orçamentária é a diminuição do tempo de espera e do número de pessoas que aguardam por cirurgias eletivas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).